quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

The Strongest Publicity People of the World

Os guarapuavanos são mundialmente conhecidos e até mesmo citados na desciclopedia como: "the strongest ice people of the world" . Mas atualmente, devido ao aquecimento global, não temos mais invernos tão rigorozos. Os filhos do Terceiro Planalto Paranaense estão fadados a perder este honroso título.
Entretanto na categoria "Publicidade Sem-Noção" somos imbatíveis. Na criação de slogans, por exemplo, tínhamos a Churrascaria do Marcão com a famosa frase: "Venha sentir na carne o exagero do Marcão."
Também mandamos muito bem na criação de nomes para empresas. Nosso maior expoente é a Consecionaria Fiat Fuck (Não se assuste, é esse mesmo o nome!)
E, atualmente, estamos nos especializando na Comunicação Visual: Deparei-me nesta manhã com este belo outdoor do Restaurante Carisa:


Reparem que duas crianças estão dentro dos panelões do restaurante com vários acompanhamentos: Isto sim pode ser chamado de Baby Bife! (rsrsrs)
Talvez a inspiração para criar esta peça tenha vindo daquela velha piadinha: "Mamãe, não gosto do meu irmão." "Então coma só as batatas!"
Contudo o maior exemplo da publicidade sem noção guarapuavana na comunicação visual foi veiculada no ano passado no mês de outubro, veja a pérola:

Quem não é de Guarapuava pode não entender a sem-noçãozisse, mas a marca anunciante é muito conhecida na região por ser fabricante de papéis higiênicos. A ligação do nome da marca com o produto é imediata. Acho que não preciso explicar as possiveis associações... estas ficam por conta de cada um de vocês.
Enfim, VIVA GUARAPUAVA, talentoso ícone da publicidade brasileira!

Postado por Márcio

2 comentários:

Unknown disse...

Muito boa!!! ahuahauhau

Pedro disse...

auhhuahuahuhua....
guarapuava ta feio de propaganda mesmo, muito orelha seca mesmo...uhahahuhua, pode se lambusar...